Austrália planeja proibir uso de redes sociais por crianças - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 11 de setembro de 2024

Austrália planeja proibir uso de redes sociais por crianças


O governo da Austrália disse nesta terça-feira (10) que planeja introduzir uma legislação este ano para proibir as crianças de usarem plataformas de mídia social, citando os riscos que isso pode representar para a saúde física e mental.

O primeiro-ministro Anthony Albanese disse que seu governo de centro-esquerda realizaria um teste de verificação de idade antes de introduzir leis de idade mínima para as redes sociais este ano.

Quero ver as crianças desligando seus aparelhos e indo para os campos de futebol, para as piscinas e para as quadras de tênis, disse Albanese. Ele não especificou a idade, mas disse que provavelmente seria entre 14 e 16 anos.

A lei colocaria a Austrália entre os primeiros países do mundo a impor uma restrição de idade nas redes sociais. Tentativas anteriores, inclusive da União Europeia, falharam na sequência de reclamações sobre a redução dos direitos online dos menores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad