Faltando pouco mais de 10 dias para o início do verão, já é possível observar o alto fluxo de pessoas na capital baiana, especialmente no Centro Histórico e nos principais pontos turísticos de Salvador. Em 2024, esta temporada deve superar o número de visitantes de 2020, com expectativa de 3,4 milhões de visitantes entre dezembro deste ano e março de 2025.
Dados do Observatório do Turismo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) indicam que o crescimento será de quase 6% em relação a 2020, quando 3,2 milhões de turistas passaram por Salvador.
A expectativa do turismo em nossa cidade ultrapassar os números pré-pandemia, além de ser um marco simbólico, representa também a certeza de que estamos no trabalhando na direção certo", afirmou Pedro Tourinho, Secretário de Cultura e Turismo de Salvador.
De janeiro a outubro deste ano, a receita turística estimada em Salvador já ultrapassou os R$16 bilhões, número 56% superior ao mesmo período de 2023. Para a temporada de 2025, as projeções indicam que a receita deverá superar em quase 70% a de 2020, em 15% a de 2024, chegando a R$ 7,4 bilhões. Os dados representam valores gastos exclusivamente pelos turistas na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário