Maria dos Aflitos Silva, detida na última sexta-feira (31), confessou ter envenenado e matado sua vizinha e ex-nora, Maria Jocilene da Silva, de 32 anos. Seu objetivo era livrar seu companheiro, Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos, da prisão.
Envolvimento do Companheiro
Francisco de Assis está preso desde 8 de janeiro, suspeito de envenenar e matar dois dos dez filhos de Maria dos Aflitos e três netos dela em Parnaíba, Piauí. Os crimes ocorreram entre agosto de 2024 e 1º de janeiro deste ano.
Plano Criminoso
Em coletiva de imprensa na segunda-feira (3), o delegado Abimael Silva revelou que Maria dos Aflitos pretendia culpar Maria Jocilene pelas mortes dos familiares. Para isso, ela colocou veneno de rato no café da vítima, simulando suicídio por remorso, na tentativa de libertar seu marido.
Trágico Desfecho
Assim como outros familiares, Maria Jocilene adoeceu após comer baião de dois envenenado no Ano Novo, chegando a ser internada e liberada. No entanto, após visitar Maria dos Aflitos, voltou a se sentir mal, sendo novamente hospitalizada e falecendo no dia 23. O delegado também mencionou um relacionamento amoroso anterior entre Maria dos Aflitos e Maria Jocilene.
Investigação em Andamento
Além da morte de Maria Jocilene, a polícia investiga o possível envolvimento de Maria dos Aflitos no assassinato de 3 crianças, além de Francisca Maria, de 32 anos, e Manoel da Silva, de 18 anos. As crianças eram filhas de Francisca Maria e netas de Maria dos Aflitos, enquanto Manoel e Francisca eram filhos e enteados dos suspeitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário