Um grave acidente na BR-030, na tarde desta segunda-feira (5), deixou cinco mortos no trecho entre Palmas de Monte Alto e Guanambi, no sudoeste da Bahia. A colisão frontal entre um Volkswagen Fox e um Volkswagen Voyage ocorreu por volta das 11h40, próximo ao KM-14 da rodovia, nas imediações do Recanto Verde Eventos, já em território de Guanambi.
De acordo com informações preliminares, o Fox transportava quatro membros de uma mesma família: o motorista Jonas da Silva Marques, 34 anos, seu pai, Obaldo Silva Marques, 62, e os tios Ivalter da Silva Marques, 51, e Flávio Menezes da Silva, 52. Todos eram moradores do povoado de Barriguda, zona rural de Palmas de Monte Alto. Já no Voyage estava apenas Alex Mendes de Oliveira, 36 anos, cigano residente no bairro Planalto, em Guanambi.
Equipes do Samu, da Smtran e da Polícia Militar foram acionadas, mas não conseguiram salvar as vítimas, que morreram no local. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia e os corpos foram encaminhados ao IML de Guanambi para os procedimentos cabíveis. O acidente chocou moradores da região, sendo considerado um dos mais graves dos últimos tempos.
As causas ainda serão investigadas, mas a BR-030, conhecida por trechos perigosos, volta a chamar atenção pela falta de segurança viária. A comunidade de Palmas de Monte Alto e Guanambi se mobiliza para prestar apoio às famílias enlutadas. // Vilson Nunes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário