BAHIA: Homem considerado morto “ressuscita” após 2 horas em hospital de Itabuna - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 14 de agosto de 2025

BAHIA: Homem considerado morto “ressuscita” após 2 horas em hospital de Itabuna


Um idoso de 72 anos foi reanimado após ter tido o óbito atestado por dois médicos, na quarta-feira (13), no Hospital de Base de Itabuna, cidade no sul da Bahia.

Damião José dos Santos estava internado há oito dias e, segundo a unidade de saúde, ficou cerca de uma hora sem sinais vitais, mesmo depois de técnicas de reanimação que duraram 15 minutos.

A equipe de funerária já estava a caminho do hospital para buscar o corpo do paciente, quando foram notados sinais vitais e os médicos retomaram os procedimentos para a estabilização.

Damião tinha um quadro de pneumonia e, ao longo dos dias, o estado se agravou, chegando a ficar com a respiração 100% dependente de aparelhos. Após a reanimação, a porcentagem caiu para 20%.

Em nota, o hospital informou que apesar de raro, o fenômeno já foi relatado na literatura médica outras vezes, com casos de constatação de óbito que apresentaram retorno espontâneo da circulação. Ainda conforme a unidade, “após minuciosa avaliação das condutas tomadas”, não foi constatada qualquer falha técnica ou ética por parte da equipe de plantão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad