Uma mulher de 29 anos foi presa por suspeita de invadir um apartamento e matar uma jovem de 28 anos em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, na madrugada desta sexta-feira (12). De acordo com informações da Polícia Civil (PC), ela vivia um triângulo amoroso com a vítima e um homem, que presenciou o crime.
Segundo a polícia, a vítima foi identificada como Andressa Vicente Rosa. A Polícia Militar (PM) apontou que ela dormia no apartamento de um homem de 30 anos, quando foi atacada com uma facada no peito. Em entrevista à TV Oeste, afiliada da TV Bahia na região, o delegado do Núcleo de Homicídios, Werton Damião dos Santos, confirmou a relação amorosa entre os três envolvidos.
“Havia ali um triângulo amoroso entre eles. Na casa estava esse rapaz e a vítima. Houve uma troca de mensagens entre a vítima e a autora e, por conta disso, ela foi até essa residência com essa faca para ceifar a vida [da vítima].”, afirmou.

Ainda segundo ele, o homem havia encontrado com a suspeita, identificada como Yanka Pereira da Silva, no início da noite de quinta-feira (11). Na ocasião, ele manteve relações com a suspeita e, após o encontro, foi se encontrar com a vítima.
“Imagens de câmeras de monitoramento de um bar onde eles estavam [a vítima e o homem], [mostram] que a autora jogou bebida alcoólica no rosto desse rapaz. Após isso eles foram para casa e aí houve [uma] discussão, essa troca de mensagens, entre a vítima e a autora, o que desencadeou no homicídio”
A defesa de Yanka Silva contou uma versão diferente sobre o crime. Segundo o advogado, ela foi chamada para ir até o apartamento para ter uma relação a três com Andressa e com o homem. No local, houve uma discussão e a suspeita teria esfaqueado Andressa em legítima defesa.
À polícia, o homem que presenciou o crime confirmou que tinha relações afetivas com as duas mulheres, mas não detalhou o tipo de relação. Ele ainda contou que entrou em luta corporal com Yanka, mas só conseguiu tomar a faca dela após Andressa ser atingida. Em seguida, a suspeita fugiu.
A vítima foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa), mas já chegou ao local sem vida. Após rondas na região, a suspeita foi encontrada e, segundo a Polícia Militar, confessou o crime.A arma utilizada no crime também foi apreendida.
Ela foi levada para a delegacia da cidade, onde vai passar por exame de corpo de delito e audiência de custódia. Ainda conforme o delegado, Yanka foi autuada em flagrante pelos crimes de homicídio consumado por motivo fútil e meio cruel, e tentativa de homicídio, uma vez que o homem também saiu ferido.
G1/BA

Nenhum comentário:
Postar um comentário