Camaçari-BA: Vai funcionar nesta segunda, na feira, primeiro ponto de apoio para cadastro do Auxílio Emergencial - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

domingo, 3 de maio de 2020

Camaçari-BA: Vai funcionar nesta segunda, na feira, primeiro ponto de apoio para cadastro do Auxílio Emergencial

Entra em operação nesta segunda-feira (4/5), com funcionamento das 8h às 14h, o primeiro ponto de apoio para cadastro e acompanhamento do Auxílio Emergencial do Governo Federal, concedido por conta da pandemia do novo coronavírus. A estrutura está instalada no Centro Comercial (Feira), na antiga Cesta do Povo. No local, 15 colaboradores da Prefeitura de Camaçari farão o atendimento e pra isso vão contar com smartphones para realizar o cadastramento e as consultas.



Além deste, outros quatro pontos serão disponibilizados, em breve, para ajudar a população, tendo mais um na sede, que ficará situado na Cidade do Saber, e três na costa do município, dos quais um na Secretaria do Turismo (Setur), em Guarajuba, e os demais na Prefeitura Avançada da Costa, nas unidades de Vila de Abrantes e de Arembepe. Em cada um deles vão atuar três servidores municipais.

A iniciativa tem por objetivo ajudar as pessoas no processo de cadastro junto à Caixa e facilitar o acesso da população mais vulnerável ao benefício.

A decisão foi tomada após a administração identificar que um grande número de cidadãos tem dificuldade para manusear ou baixar o aplicativo Caixa – Auxílio Emergencial, passo necessário para lançar as informações pessoais solicitadas e saber se a pessoa está apta ou não para receber o benefício.

“Estamos atentos às demandas que se apresentam dentro desse cenário de enfrentamento ao novo coronavírus. Continuamos não medindo esforços para ajudar àqueles que mais precisam. Não pude deixar de ver que muitas pessoas estão tendo problemas para realizarem o cadastro por diferentes motivos, como dificuldade com o acesso à internet, para baixar o aplicativo da Caixa, e aquelas situações em que as pessoas não têm smartphone. Então, resolvemos implantar estes pontos de apoio e facilitar o cadastro, entendo que esse é o nosso papel, cuidar da população”, explicou o prefeito Elinaldo Araujo.

Os pontos de apoio são coordenados por meio da Secretaria da Administração (Secad).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad