O Aeroporto Internacional John Fitzgerald Kennedy, em Nova York, nos Estados Unidos, entrou em estado de emergência quando um avião da Aerolineas Argentina pegou fogo na pista, nesta quinta-feira (9).
Steve Coleman, porta-voz da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey afirmou que o piloto do voo de número 1301 reportou um incêndio no motor da aeronave na noite da última quinta-feira (9), enquanto o avião se preparava para decolagem, ainda na pista.
Coleman relatou que quando as equipes de resgate chegaram ao local, não foi encontrada evidência de incêndio, embora só tenham chegado à cena depois de as chamas terem disparado do motor. Isso aconteceu por volta das 23h (horário local) de quinta-feira.
Testemunhas afirmaram que houve uma explosão repentina antes de o fogo vir à tona. A aeronave era do modelo Airbus A330-200 e o horário programado para decolagem era 9h45. Veículos de socorro rodearam o local, que foi esvaziado. O avião, que tinha como destino a Argentina, voltou ao portão para investigação depois que o fogo acabou. Não houve feridos e o avião não teve que ser evacuado. Os bombeiros de Nova York confirmou no Twitter, posteriormente, que a situação estava sob controle. R7


Nenhum comentário:
Postar um comentário