Homem dado como desaparecido em Brumadinho é encontrado vivo - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Homem dado como desaparecido em Brumadinho é encontrado vivo

Dado como desaparecido na tragédia de Brumadinho, em janeiro deste ano, Evandro Schwirkowsky, 23 anos, entrou em contato com a família. O Instituto Geral de Perícias (IGP) chegou a fazer a coleta de material genético do pai de Evandro para comparação genética das vítimas. De acordo com o G1 Santa Catarina, o jovem disse que entrou em contato com a família em Corupá, no norte catarinense, na terça-feira (16/4).

O companheiro de Evandro, Edemilson de Jesus Silva acionou as equipes de resgate informando que o namorado teria ido a Brumadinho em busca de emprego. Em entrevista à NSC TV, Evandro disse que estava em Brumadinho e saiu da cidade uma hora antes do rompimento da barragem. Ele ainda conta ter voltado pra Salvador e ficou vagando pelas ruas, pois não queria voltar para casa e prejudicar o companheiro Edemilson, segundo ele, com receio de que a família de Corupá os encontrasse.


“Eu peço perdão a todos, peço perdão ao meu Deus, peço perdão ao meu companheiro, que foi a pessoa que mais sofreu. Fiz tudo isso porque meu pai não aceitava o fato de eu ser gay e ser casado com um homem. Estive mesmo em Brumadinho, mas pela graça do nosso Deus, saí uma hora antes do ocorrido”, disse Evandro.

Ainda durante a entrevista, o companheiro afirmou que os dois tinham se mudado para Salvador no começo do ano, e na sequência Evandro afirmou ter ido a Brumadinho. “Ele está chorando muito. Ele vai se recompor e vai explicar”, disse o companheiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário