Bahia: Jacobina e Irecê registram casos suspeitos de coronavírus - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 12 de março de 2020

Bahia: Jacobina e Irecê registram casos suspeitos de coronavírus

Informações de que dois pacientes de Jacobina que viajaram ao Canadá e a Europa apresentaram casos suspeitos de coronavírus. 

Nossa redação também obteve a informação de que ontem na cidade de Irecê, um paciente deu entrada numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA) apresentando os mesmos sintomas, após chegar de uma viagem à Itália. 

Os três casos já estão sendo analisados pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia - Sesab, após serem coletadas amostras de sangue dos pacientes e enviadas para o Lacen - Laboratório Central de Saúde Pública, em Salvador. 

Nenhum dos casos de Jacobina e Irecê foi confirmado como positivo para o Covid-19, o novo coronavírus. Todos os dias nossa redação recebe dados atualizados da Sesab, sobre o coronavírus no estado, porém esses três em questão ainda não constavam nas informações. 

Estamos buscando contato direto com a Sesab e secretarias de Saúde de Jacobina e Irecê, e, em breve, traremos informações oficiais, por enquanto apenas a equipe da UPA de Irecê se manifestou, confira a nota na íntegra: "Informo que as medidas necessárias de condução e notificação da suspeita diagnóstica que chegou hoje a nossa Unidade de Pronto Atendimento (UPA) estão sendo tomadas. Peço apoio de todos desse grupo para evitar conversas sem conhecimento prévio do que realmente aconteceu. 

A direção da UPA e Secretaria de Saúde estão tomando as medidas necessárias de orientação de fluxo, assistência e condução. As equipes que de fato necessitam estar envolvidas já estão cientes de todo andamento. Aos demais informo que não há necessidade de alarme no momento e que toda e qualquer informação necessária de ser compartilhada será feita pelos responsáveis. Grata, Larissa Coordenação Enfermagem UPA" . // Jacobina Notícias -

Nenhum comentário:

Postar um comentário