LEM-BA: registra o primeiro caso suspeito de coronavírus a paciente é jovem do sexo feminino - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 12 de março de 2020

LEM-BA: registra o primeiro caso suspeito de coronavírus a paciente é jovem do sexo feminino

Luis Eduardo Magalhães registra o primeiro caso suspeito de coronavírus a paciente é jovem do sexo feminino, idade entre 18 a 25 anos.


No final da manhã desta quinta-feira (12), por volta do meio dia aconteceu uma coletiva de imprensa, para tratar de um caso suspeito do novo Coronavírus em Luis Eduardo Magalhães. É do sexo feminino com suspeita de Coronavírus, ela chegou há poucos dias do Paraguai.

A Secretaria de Saúde do Município está seguindo todos os protocolos do Ministério da Saúde e do Estado. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Luis Eduardo Magalhães, foi realizado uma coleta para realização de exames confirmatórios e encaminhado ao laboratório de referência estadual(Salvador). Os exames ficam prontos em breve entre 48 horas.

A paciente se encontra em estado estável, apresentando apenas sintomas leves e, em isolamento domiciliar, segue em acompanhamento pela equipe de saúde segundo o Secretário Municipal de saúde Felipe Melhlem e o Prefeito Oziel Oliveira, durante coletiva.

MEDIDAS DE PREVENÇÃO
Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas. // Blogbraga/Fotos: Marlon


Nenhum comentário:

Postar um comentário