Conquista-BA: Celulares Xaomi note são apreendidos pela Receita Federal, suspeita de importação irregular.. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 12 de março de 2020

Conquista-BA: Celulares Xaomi note são apreendidos pela Receita Federal, suspeita de importação irregular..

A Receita Federal realiza na manhã desta quinta-feira (12), em Salvador e Vitória da Conquista, uma operação para apreensão de celulares com importação irregular.


De acordo com a Receita, além dos sete alvos em Salvador, a operação ocorre simultaneamente em um estabelecimento da cidade de Vitória da Conquista, quatro em Recife e 10 em Fortaleza, com a participação de 70 servidores da Receita Federal. Não há detalhes de quantos aparelhos já foram apreendidos nas cidades baianas.

O órgão federal informou que na capital baiana, ocorre no Shopping da Bahia, Shopping Bela Vista, Salvador Norte Shopping, Center Lapa e em estabelecimentos da Avenida Sete, dos Mares (Cidade Baixa) e do bairro da Liberdade.

A operação, conforme apontou a Receita, é para apreensão de celulares chineses da marca Xiaomi, que estavam sendo comercializados em 22 pontos de venda, nas cidades de Salvador, Vitória da Conquista, Recife e Fortaleza.

De acordo com as investigações, a Divisão de Repressão da Receita Federal em Salvador verificou que não havia nenhuma entrada de importação de celulares da marca na Bahia.

Foi descoberto ainda que os pontos de venda localizados no estado eram franquias de um mesmo grupo empresarial com sede em Fortaleza, mas o representante da marca no Brasil, o único que pode importar regularmente a mercadoria, tem sede em São Paulo.

A partir das evidências, foi iniciada uma investigação pelas divisões de Repressão da Receita Federal nos outros estados em que também foram localizadas franquias do mesmo grupo empresarial.

Todos os celulares da marca Xiaomi encontrados nesses estabelecimentos serão apreendidos. Apesar dos produtos serem originais, que poderiam ser importados legalmente, entraram no país de forma irregular sem o pagamento dos tributos devidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário