Bahia ultrapassa três mil casos confirmados de coronavírus; número de mortes chega a 114 - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Bahia ultrapassa três mil casos confirmados de coronavírus; número de mortes chega a 114

A Bahia registrou, nas últimas horas, 218 novos casos de coronavírus e ultrapassou a marca de três mil pacientes diagnosticados com a doença. Segundo boletim divulgado pela Secretaria de saúde do Estado (Sesab) no início da tarde desta sexta-feira (1), são 3.085 casos, com 114 mortes, oito a mais do que o órgão estadual anunciou na noite da última quinta-feira (30).


Entre as 12h de quinta-feira e as 12h de sexta-feira, o crescimento no número de casos foi de 8,2%. Autoridades públicas do governo estadual afirmam que é preciso reduzir a curva de propagação para menos de 6% para evitar o colapso do sistema de saúde baiano no fim do mês de maio.

Das oito mortes registradas nas últimas horas, sete ocorreram em Salvador. Foram cinco homens e três mulheres, a mais jovem delas com 42 anos. Ela tinha histórico de trombose pulmonar e estava internada em um hospital público da capital baiana. O óbito ocorreu na última quarta-feira (29).

Uma mulher de 69 anos, com histórico de doença de Alzheimer e depressão, morreu na última quinta-feira (29). Estava internada em um hospital filantrópico de Salvador. A última paciente do sexo feminino a morrer tinha 66 anos, com histórico de diabetes, doença cardiovascular e obesidade. Ela estava internada em um hospital público da cidade.

Dos homens, o mais jovem tinha 52 anos e não apresentava quadro de comorbidades. Ele estava internado em um hospital público de Salvador e morreu na terça-feira (28). Outro óbito que ocorreu no mesmo dia foi o de um paciente com 68 anos, com histórico de diabetes e doença renal. Ele estava internado em um hospital público na capital baiana.

Um dos óbitos divulgados pelo boletim da Sesab ocorreu na segunda-feira (27). O paciente era um homem de 82 anos, residente em Salvador, com histórico de hipertensão, doença cardiovascular, obesidade, epilepsia e histórico de AVC. Ele estava internado em um hospital federal da capital.

Um homem de 78 anos completa a lista de mortes decorrentes do coronavírus registradas em Salvador. O paciente apresentava histórico de diabetes, hipertensão e doença de parkisom. Ele estava internado em um hospital privado da capital e faleceu na última quarta-feira (29).

A única morte vinda do interior ocorreu em São Francisco do Conde. Um homem de 58 anos, com histórico de hipertensão e doença renal crônica, morreu na última quarta-feira (29), após ser internado em um hospital privado de Candeias.

Das 114 mortes pelo coronavírus registradas na Bahia, 74 ocorreram em Salvador. 

O boletim epidemiológico registra 7.929 casos descartados e 14.715 notificações. Existem hoje 203 profissionais de saúde com diagnóstico positivo para Covid-19. Considerando o número de 689 pacientes recuperados e 114 óbitos, 2.282 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais. Um novo boletim com a descrição detalhada do local de ocorrência dos casos será publicado a partir das 17h de hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário