Sul da Bahia: Carne de vaca doente abatida em lixão era comercializada - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Sul da Bahia: Carne de vaca doente abatida em lixão era comercializada

A Vigilância Sanitária de Eunápolis interditou, no início da tarde desta quinta-feira (30), um supermercado localizado na Avenida Ronaldo Santana, no bairro Alecrim II. Conforme informação do órgão, quase 15 arrobas de carne clandestina foram encontradas na câmara frigorífica da empresa.


De acordo com a vigilância, uma denúncia apontou que a vaca foi abatida no lixão, que fica no mesmo bairro, durante a manhã. O animal estaria doente. A carcaça deverá ser submetida a análise para identificar qual doença o animal sofria. O gerente do supermercado e o homem responsável pelo abate do animal foram conduzidos à delegacia.

Segundo a informação, a carne estava no freezer com outros alimentos, provocando a possibilidade de contaminação. A partir de fotos constadas na denúncia, o homem que abateu a vaca foi identificado. Apesar de não ser funcionário, ele foi encontrado no supermercado.

O consumo de carne contaminada pode provocar intoxicações alimentares, assim como as zoonoses, que são doenças transmitidas de animais para humanos.

O supermercado permanecerá interditado até a conclusão da investigação. A vigilância vai abrir processo administrativo para apurar o caso.

"A principal dica é prestar atenção na procedência do alimento. O consumidor nunca deve adquirir um produto de origem duvidosa, no caso, clandestino, sob pena de ter graves problemas de saúde", alertou a diretora da vigilância, Ellen Domiciano. // Radar64


Nenhum comentário:

Postar um comentário