Idosa de 82 anos é a primeira vítima fatal da Covid-19 em Coité-BA - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 30 de junho de 2020

Idosa de 82 anos é a primeira vítima fatal da Covid-19 em Coité-BA

O município de Conceição do Coité registrou o primeiro óbito em consequência do novo Coronavírus, a informação foi passada pelo prefeito Francisco de Assis (PT) e a médica Lara Rocha durante uma Live ao vivo na página do Facebook da Prefeitura na noite desta segunda-feira,30.



Trata-se de uma mulher de 82 anos que faleceu no último domingo, 28, no Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité, a mesma tinha doenças preexistentes inclusive complicações pulmonares. De acordo com o prefeito a confirmação de Covid-19 só aconteceu nesta segunda-feira,30, e foi informado pelo Laboratório Central de Saúde Publica da Bahia – Lacen.


Ainda durante a Live o prefeito e a médica demonstraram preocupação com o avanço de novos casos somente no mês de junho quando confirmou 170 infectados.

O prefeito disse que Coité passou dois meses e meio para atingir 19 casos. ou seja, “metade do mês de março, todo mês de abril e todo mês de maio, porém em 30 dias de junho registrou 170 novos casos”, afirmou o prefeito.

Outras 66 pessoas tidas como suspeitas aguardam resultados laboratoriais.

Coité fecha esses dois meses e meio quando teve assinado o primeiro decreto com 189 casos confirmados, sendo que 111 estão recuperados, 77 vírus ativos, sendo que tem duas pessoas hospitalizadas, sendo uma na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e outra no Hospital Espanhol em Salvador.

De acordo com a médica Lara Rocha a paciente internada na UPA tem 84 anos também portadora de comorbidades, em situação clinica estável e a paciente que foi transferida para Salvador foi para tratamento de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e ao chegar no Hospital Espanhol foi feito o teste e deu positivo para a Covid-19. // CalilaNotícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário