Irecê: Lockdown volta a ser das 20h às 05h após descumprimento na cidade - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

domingo, 23 de agosto de 2020

Irecê: Lockdown volta a ser das 20h às 05h após descumprimento na cidade

Diante do constante e intenso desrespeito às medidas de prevenção contra a Covid-19 em Irecê, sobretudo à noite, assunto já bastante denunciado, o toque de recolher ou “Lockdown” como muitos preferem chamar, voltará a ser das 20h às 05h a partir desta segunda-feira, 24 de agosto. A confirmação foi feita nesta manhã pelo prefeito Elmo Vaz em entrevista ao Irecê Repórter.

Tal decisão é reflexo do que todos nós estamos acostumados a flagrar nas principais avenidas da cidade, principalmente de quinta a domingo: bares cheios, aglomerações e muitos clientes sem usar a máscara de proteção. E o saldo de toda essa irresponsabilidade é preocupante; avanço do vírus e muitos acidentes de trânsito. 

“Estão abusando, parte da população perdeu o medo [do vírus] e isso é muito perigoso. Infelizmente, a maioria dos estabelecimentos noturnos não está respeitando as regras de distanciamento e, infelizmente, não restou outra alternativa para a Prefeitura, se não voltar o Toque de Recolher para as 20 horas e, se for necessário, voltar para as 18 horas”, disse Elmo Vaz na entrevista, ressaltando que já acionou as polícias Civil e Militar para atuarem com maior rigidez na fiscalização. 

Ainda segundo o gestor, os horários de funcionamento no comércio a partir desta segunda, continuarão da mesma forma. Os estabelecimentos de serviços não essenciais abrindo das 9h às 18h e as empresas essenciais, das 05h às 19h. // IrecêRepórer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad