Tragédia: Pai e filho morrem afogados em rio. Busca por “chinelo” provocou o acidente - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 1 de setembro de 2020

Tragédia: Pai e filho morrem afogados em rio. Busca por “chinelo” provocou o acidente

Pai e filho morreram afogados após entrarem no Rio Tainhas, em Jaquirana, na serra gaúcha. O incidente aconteceu no sábado (29) e os corpos foram resgatados no domingo (30). Conforme o Corpo de Bombeiros Voluntários do município, Rogério Padilha de Brito, de 49 anos e Luan Campos de Brito, 19, estavam acompanhados da esposa de Rogério, e mais dois filhos pequenos do casal, além da namorada de Luan, para aproveitar o dia de calor na margem do rio.

Rogério teria entrado na água para buscar um objeto da família que havia caído. Ao perceber que o pai estava se afogando, Luan tentou salvá-lo, mas ambos desapareceram. O corpo de Rogério foi encontrado a cerca de 20 metros do local do afogamento, em um trecho com pedras, segundos os bombeiros. Rogério, 49 anos, trabalhava na Secretaria de Educação do município, e há 15 dias, estava licenciado do cargo para candidatar-se nas próximas eleições. Luan tinha 19 anos.
“Busca por chinelo” provocou a tragédia

De acordo com informações dos Bombeiros Voluntários de Jaquirana, a busca por um chinelo motivou o afogamento de Rogério. Ele teria entrado na água para buscar o calçado da filha de oito anos. Quando começou a se afogar, Luan adentrou no rio para tentar salvar o pai, mas também acabou desaparecendo. O corpo de Rogério foi encontrado no final da manhã deste domingo. 

As buscas foram realizadas por equipes dos Bombeiros Voluntários de Jaquirana, Bombeiros de Vacaria e da Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS) do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul. 

Rogério era funcionário público e, nos últimos três anos, respondia pelo transporte escolar em Jaquirana, locado na secretaria da Educação. Há 15 dias, ele havia se exonerado do cargo para concorrer a vereador no próximo pleito municipal, pelo PP. Luan era morador de Canela. // RBSTV . ClicRBS.




Nenhum comentário:

Postar um comentário