Conceição do Coité-BA: Incêndios atinge vegetação e deixam animais mortos - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

domingo, 25 de outubro de 2020

Conceição do Coité-BA: Incêndios atinge vegetação e deixam animais mortos


Os incêndios que atingem área rurais em Conceição do Coité deixam não só um rastro de destruição na vegetação, prejuízos ambiental como também deste ultimo na Fazenda Carimbó levou a morte de cães e galinhas. A Brigada voluntária do projeto Águia em Resgate neste sábado (24), no Povoado de Laginha, foram dois focos incêndios que eles atenderam. O do Carimbó teve uma maior proporção e o estrago também.

O fogo no Povoado de Laginha começou por voltas das 10h30, segundo os vizinhos, o fogo teve inicio após soltarem foguetes na localidade, de acordo com o coordenador do projeto Gildo Carneiro, um foco chegando no povoado, e o outro já dentro do povoado, este também chegou atingir a parede de uma casa na localidade, mais sem danos maiores. Ainda de acordo com Gildo Carneiro, a área que o fogo atingiu foi de aproximadamente a quatro campos de futebol.

No Incêndio da Fazenda Carimbó, que teve maior proporção causou mortes de animais, outros precisou ser resgatados, também foi controlado pela equipe do Águia em Resgate, tantos este, quanto os da Laginha a equipe utilizaram abafadores, mochilas costais com espumas expansivas. Conforme Gildo Carneiro, este ultimo moradores da comunidade auxiliaram no combate, e uma retroescavadeira da família de José Firmino, do grupo Comêta. // SNNoticias
Povoado de Laginha em Conceição do Coité, foram dois focos incêndios
Povoado de Laginha, foram dois focos incêndios
No Incêndio da Fazenda Carimbó causou mortes de animais outros foram resgatados pela equipe do Águia em Resgate

Nenhum comentário:

Postar um comentário