Mulher sofre reação a remédio e pele fica desfigurada: ‘me sentia um monstro’ - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sábado, 24 de outubro de 2020

Mulher sofre reação a remédio e pele fica desfigurada: ‘me sentia um monstro’


Rachel Carey, uma mulher de 38 anos que vive em Dallas, nos Estados Unidos, sofreu uma forte – e rara – reação alérgica à amoxilina receitada por médicos para tratar uma infecção de ouvido.

O caso começou em novembro de 2019, quando a droga foi dada a ela por um dos doutores. A mulher contou ao “Daily Mail” que já havia tomado a substância antes, mas que, na manhã seguinte à primeira consulta, sentiu “a pele borbulhar”.

“Eu nem me reconheci ao me olhar no espelho, me sentia um monstro. Já tinha tomado os remédios anteriormente, mas não sei o motivo. Meu corpo os rejeitou desta vez”, disse, em entrevista ao jornal.

Com a pele já desfigurada, ela foi ao hospital por três vezes, mas foi encaminhada para casa. Na quarta, os médicos a internaram. Ela ficou 12 dias recebendo tratamento e foi diagnosticada com Síndrome de Stevens-Johnson (SSJ), que é rara e causada pela combinação de infecções e medicamentos.

Depois do tempo em tratamento, a pele de Rachel voltou ao normal, com poucas cicatrizes marcando o corpo, e leve descoloração da pele. “Já passei por muitas coisas na vida, mas nunca imaginei que poderia passer por essa também”, lembra. Apesar de o caso ter ocorrido no ano passado, ela contou ao “Daily Mail” que resolveu torna-lo público para “conscientizar” pessoas e médicos sobre a SSJ, por mais rara que seja.

“É preciso haver educação e conscientização sobre essa condição e advertências nos rótulos das farmácias de que a síndrome de Stevens-Johnson é um efeito colateral grave”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário