VÍDEO: Este bichinho feio habita em nosso corpo e você nem imagina aonde - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

VÍDEO: Este bichinho feio habita em nosso corpo e você nem imagina aonde


Todos nós sabemos que no nosso corpo tem milhões de micro-organismos que vivem por todo o nosso corpo, fazem parte do nosso ciclo de vida. Infelizmente ou ainda bem não é possível serem vistos a olho nu.

Porque aí sim, seria muito assustador, concorda comigo? Mas tem a parte boa nisso embora estes bichinhos que transportamos são extremamente horríveis se tivéssemos que os ver a toda a hora. Tenho a certeza que você concorda comigo.

Este aqui em especial se chama ( Demodex folliculorum ) não é bonito de se ver e até assustador, é minúsculo tem menos de 0,4 mm já imaginou? Mas tem uma importante tarefa a fazer no nosso corpo.

Podemos falar que são nossos parceiros no dia a dia. Tal como os humanos também tem seu ciclo de vida: Desde o nascer, acasalar e acabam por morrer no seu local de trabalho.

Exato, eles se encontram nos poros e raízes dos nossos pelos da cara, neste preciso momento pode até estarem a passear na sua cara e você nem os sente.

Não se assuste. Algumas pessoas que tenham uma imunidade relativamente baixa e que sua pele na cara apresente manchas avermelhadas, aí se pode falar em rosácea, e convém ser tratado com um médico da especialidade para que não se alastre.

Além disso, também podem ser encontrados noutras partes, como peito, pés e orelhas. À medida que o ser humano envelhece, a colonização do demodex aumenta.

Os sintomas de folliculorum demodex são semelhantes à blefarite comum, por exemplo, cócegas oculares e comichão, sensação de rastejar, crosta e vermelhidão da margem da tampa, e visão turva.

As suspeitas de uma infestação de Demodex devem ser despertadas pela perda de pestanas e/ou caspa cilíndrica em torno da base das pestanas durante uma avaliação da lâmpada cortada. Os ácaros demodex podem ser detetados examinando as pestanas com um microscópio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário