BAHIA: Família clama por regulação de idosa que aguarda vaga há 12 dias em Ourolândia - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

BAHIA: Família clama por regulação de idosa que aguarda vaga há 12 dias em Ourolândia


A aposentada Andrelina Lopes da Silva, 72 anos, está internada no Hospital Municipal de Ourolândia, na região de Jacobina, há 12 dias. A jovem Kelly, que é casada com um neto da idosa, conta que a aposentada vem enfrentando problemas de saúde e precisa ser transferida com urgência para uma unidade com melhor suporte, pois seu estado é considerado grave.

Kelly contou que a senhora Andrelina enfrenta problemas de diabetes e sofre com a Síndrome de Fournier. "A avó do meu esposo em Ourolândia, já faz mais de 12 dias internada com uma infecção fortíssima chamada Síndrome de Fournier. Ela necessita de cirurgia urgente mas também não estamos conseguindo vaga. A família não tem condições para pagar particular", disse a jovem.

Segundo a família, o nome da idosa foi lançado no Sistema de Regulação da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, mas ainda não houve um retorno positivo. A família clama por uma vaga em um hospital na capital. 

Os familiares pedem ajuda das autoridades e esperam que idosa seja pelo menos transferida para uma unidade com mais suporte na região, a exemplo de Jacobina, enquanto a regulação não sai. Conforme a família, em Ourolândia os recursos são muito limitados e ela vem sofrendo bastante por isso. // JacobinaNotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário