Explosivos em Ibotirama: 70 ‘Bananas’ de dinamite são apreendidas pela PRF na BR-242 - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Explosivos em Ibotirama: 70 ‘Bananas’ de dinamite são apreendidas pela PRF na BR-242


Na noite dessa segunda-feira (07), durante ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar da Bahia (CIPE CHAPADA) foram apreendidos 70 (setenta) “bananas” de explosivos (dinamites) do tipo emulsão encartuchada e mais uma quantidade de apetrechos que são utilizados na detonação de material explosivo.

Equipe realizava fiscalização em frente a unidade operacional policial (UOP) da PRF, em Ibotirama (BA), quando deu ordem de parada a um ônibus de transporte coletivo de passageiros.

Ao subirem no veículo e conversar com os ocupantes, os policiais perceberam um nervosismo incomum por parte de um dos passageiros, o que elevou o grau de suspeita e decidiram aprofundar a fiscalização no ônibus.

Em uma revista minuciosa no compartimento de bagagem, os policiais encontraram as “bananas” de explosivos (dinamites) do tipo emulsão encartuchada; pavis detonantes; espoletas e apetrechos que são utilizados na detonação de material explosivo.

Os policiais conseguiram identificar o dono da droga através do tíquete de bagagem.

Questionado, o passageiro de 25 anos que é natural da cidade de Cícero Dantas (BA) relatou que receberia cerca de 25.000 reais pelo serviço. Suspeita-se que o arsenal bélico seria utilizado na prática de cometimento de crimes.

O homem foi preso em flagrante delito e todo o material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária em Ibotirama (BA).

O combate ao crime organizado é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país. A PRF na Bahia alerta que intensificou a fiscalização nos 10 mil quilômetros de rodovias federais que cortam o estado. Para isso, equipes estão concentradas e realizando policiamento orientado em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade.

Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País. // Fonte: PRF-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário