SC: Temporal arrasta lanchas, enxurrada invade casas e granizo causa transtornos - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

SC: Temporal arrasta lanchas, enxurrada invade casas e granizo causa transtornos


A tempestade no fim da tarde de domingo (14), causou estragos em algumas embarcações na Praia do Tinguá, em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis. Fortes rajadas de ventos com chuva, arrastaram lanchas até a areia. 

Outras cidades da região também foram atingidas por chuva e o granizo causou transtornos para os moradores de Florianópolis, Palhoça e Biguaçu. O fenômeno foi registrado na Serra catarinense e provocou prejuízos para os fruticultores.

O volume de chuva causou enxurradas e deslizamentos no Vale do Itajaí. Em Benedito Novo e Timbó foram registrados estragos entre a noite de sábado (13) e a madrugada de domingo. Uma mulher teve um infarto e morreu após ter a casa invadida pela água.

Serra catarinense

O granizo atingiu localidades de Urupema e São Joaquim que têm pomares de maçã. Segundo a associação de produtores da região, as pedras de gelo eram pequenas e a chuva durou cerca de cinco minutos.

De acordo com a engenheira agrônoma Rosangela Costa Rodrigues Pasetto, a queda de granizo no período de colheita pode ter causado danos na fruta e prejuízos aos fruticultores.

Enxurrada e deslizamentos

Segundo o coordenador regional da Defesa Civil Fabrício da Costa Lopes, o maior volume de chuva ocorreu em Benedito Novo, com 80 milímetros em um período de 12 horas entre sábado e domingo. Foi o suficiente para causar deslizamentos de terra e alagamentos. Ninguém ficou ferido.

Os bombeiros foram chamados por volta das 23h para atender uma família que teve a casa invadida pela água na Rua Gustavo Roeder, no Centro. No local, a equipe encontrou parte do muro caído, móveis danificados por causa da enxurrada e a proprietária da residência já sem vida.

De acordo com o relato da família, uma mulher de 55 anos tinha histórico cardíaco sofreu um possível infarto e morreu. A vítima foi identificada como Maria Goreti Rossi. Em Timbó, também houve pequenos deslizamentos e pontos de alagamentos. Segundo a Defesa Civil, não há registro de desalojados. //g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário