Covid-19: Sesab anuncia chegada de 5,5 milhões de vacinas nesta semana, a partir de amanhã - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 7 de abril de 2021

Covid-19: Sesab anuncia chegada de 5,5 milhões de vacinas nesta semana, a partir de amanhã


O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, anunciou nesta quarta-feira (7), a chegada de 5,5 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 nesta semana, na Bahia. 

O gestor revelou que o Ministério da Saúde vai enviar 2 milhões de imunizantes na quinta-feira (8) e mais 3,5 milhões no sábado (10). O anúncio foi feito durante o programa Jornal da Manhã. Fábio Vilas-Boas também explicou a antecipação de 44 mil vacinas recebidas para 2ª dose, que serão utilizadas 10 mil na aplicação da primeira dose, em Salvador.

“Na verdade, a gente antecipou para permitir a vacinação hoje e amanhã, doses que pertencem ao município de Salvador, que estavam reservadas para serem aplicadas daqui há algumas semanas. Nós antecipamos, o Ministério da Saúde amanhã, quinta-feira, está enviando mais 2 milhões de doses, no sábado mais 3,5 milhões da AstraZeneca, então não vai a ver qualquer tipo de comprometimento para outros municípios, nem mesmo para Salvador”, contou.

A opção pela antecipação do uso dos imunizantes, segundo Fábio Vilas-Boas, teve a intenção de não deixar o processo de vacinação parado, já que os novos lotes de vacinas programados para chegar nesta semana, não impactaria na decisão. O secretário de Saúde informou que o envio das doses para outras cidades baianas se tornou inviável, porque demandaria uma “logística monstruosa” e a chegada delas nos municípios coincidiria com a entrega de novas cargas feita pelo Ministério da Saúde. 

“Quero ressaltar que a intenção nossa foi fazer com que as vacinas possam ser utilizadas mais rapidamente dentro do município de Salvador, já que se fosse distribuir para todos os municípios da Bahia, estaríamos gastando uma logística monstruosa durante 24, 48 horas de distribuição que coincidiria exatamente com a chegada das vacinas amanhã”, disse Fábio Vilas-Boas. // G1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário