BRASIL: Semana deve ser de frio intenso em Guarapuava - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

segunda-feira, 26 de julho de 2021

BRASIL: Semana deve ser de frio intenso em Guarapuava


Guarapuava e Região deve enfrentar nesta semana a terceira onda de frio intenso do ano. Conforme os meteorologistas, esta nova massa de ar polar deve ser ainda mais intensa do que as duas anteriores. De acordo com as informações, a partir desta terça (27) já ocorrem as mudanças climáticas. Primeiramente uma frente fria traz chuva para a Região.

Segundo os meteorologistas do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), afirmam que a expectativa é de 10,7 milímetros de precipitação acumulada. Além disso, as temperaturas já começam a cair. Amanhã, os termômetros variam entre 6ºC e 18ºC. Na quarta (28), já deve ocorrer registro de temperatura negativa.

Os especialistas informam que na quarta (28) já deve gear. Desse modo, as temperaturas variam entre -1ºC e 9ºC. Ainda de acordo com a análise, o dia mais frio da semana deve ser na quinta (29), quando os termômetros chegam a mínima de -4ºC. Mas isso pode ficar ainda pior, pois a sensação térmica pode chegar a -8ºC. A máxima esperada para o dia é de 12ºC.

Por fim, na sexta (30), ainda devem ocorrer registros de geada e frio intenso. Com rajadas de vento de até 40 Km/h e termômetros variando entre -2ºC e 15ºC, a sensação térmica pode chegar a -5ºC nas primeiras horas da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário