LUTO: Morre em Barreiras-BA Aida Okawati Costi aos 63 anos - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sábado, 23 de outubro de 2021

LUTO: Morre em Barreiras-BA Aida Okawati Costi aos 63 anos


Recebemos, com grande tristeza e pesar, a notícia do falecimento da senhora Aida Okawati Costi, ocorrido nesta sexta-feira (22), em Barreiras. Aos 63 anos, Aida Okawati deixa sua marca registrada nos trabalhos sociais e educacionais no município, prezando sempre pela igualdade e o amor ao próximo.

Natural de São Paulo, Aida Okawati veio morar em Barreiras na década de 90 e se considerava uma baiana de coração, recebendo o título de Cidadã Barreirense em 2018 pela Câmara de Vereadores. Fundadora e diretora da ONG MIQUEI – Movimento de Inclusão e Qualificação do Especial Independente, realizou desde 2002, um trabalho voltado para a defesa dos direitos e a inclusão social de pessoas com deficiência por meio de atividades que compreendiam a formação e a inserção sociocultural de jovens e adultos com deficiências diversas.

Além das ações voltadas para familiares e cuidadores como o acolhimento, oficinas de qualificação profissional e orientação, a Instituição também proporciona para a comunidade em geral, o curso de introdução ao Braille e Libras – Língua Brasileira de Sinais. Aida Okawati também era conselheira ativa e atuante dos Conselhos Municipais de Saúde e Assistência Social.

Viúva, Aida Okawati deixa saudades eternas nos filhos Eduardo Okawati Costi e Mariana Okawati Costi, nos demais familiares e em muitos amigos. O velório acontece no Memorial Senhor do Bonfim, das 07h às 16h, e logo depois será realizado o sepultamento no Cemitério Jardim da Saudade.

Neste momento de dor e consternação, nos solidarizamos com os familiares e amigos dessa grande mulher que foi Aida Okawati Costi, assim como com seus colegas nos Conselhos Municipais de Assistência Social e Saúde, pedindo a Deus, conforto e união para superar tão irreparável perda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário