Chuvas fortes devem voltar a cair na Bahia a partir de domingo, alerta meteorologista - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Chuvas fortes devem voltar a cair na Bahia a partir de domingo, alerta meteorologista


Cidades da Bahia podem voltar a ter chuvas fortes a partir de domingo, alerta a meteorologista Josélia Pegorim, do Climatempo, em reportagem do Globo.

De acordo com Pegorim, essa semana deve ser de sol e pancadas de chuvas. A partir de domingo, no entanto, as chuvas fortes e constantes devem retornar especialmente ao sul e centro-oeste do estado. O norte de Minas Gerais e o Espírito Santo também devem ser atingidos.

Essa semana, ainda segundo Pegorim, deve ser de sol e pancadas de chuvas. A partir de domingo, no entanto, as chuvas fortes e constantes devem retornar especialmente ao sul e centro-oeste do estado. O norte de Minas Gerais e o Espírito Santo também devem ser atingidos.

— A chuva com essa intensidade deve ficar frequente pelo menos até o Natal — avisa.

A especialista do Climatempo afirma que esse volume de chuva nessa região do país é incomum, mas foi previsto pelos meteorologistas. Ele aconteceu em decorrência ao La Niña. O fenômeno aquece as águas do oceano Pacífico entre a Austrália e a América do Sul e, com isso, muda o padrão de circulação de ventos no Brasil, alterando também o regime de chuvas — aumentando as precipitações no Nordeste e diminuindo no Centro-Sul do país.

Onze pessoas já morreram e outras 267 ficaram feridas no estado em decorrência das tempestades neste fim de ano. Além disso, 6.371 pessoas estão desabrigadas, outras 15.199 desalojadas por causa dos estragos causados pelos temporais no estado. No total, 220.297 pessoas foram atingidas pela chuva e 51 localidades decretaram situação de emergência. O local mais atingido foi justamente o Sul do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário