Governador da BA diz que casas serão reconstruídas mesmo se recursos federais não forem enviados: 'não vou ficar de braço cruzado' - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Governador da BA diz que casas serão reconstruídas mesmo se recursos federais não forem enviados: 'não vou ficar de braço cruzado'


O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou que o estado irá reconstruir casas de vítimas das chuvas, mesmo que o estado não receba recursos federais. O anúncio foi feito através das redes sociais.

"Mesmo que não venham recursos federais, o Governo do Estado reconstruirá todas as casas e as cidades que foram destruídas com as chuvas na Bahia. Vamos estabelecendo prioridades e, ao longo de 2022, em parceria com os Municípios, nós vamos garantir uma moradia digna às pessoas", escreveu o governador pelo Twitter.

Rui Costa também pediu que as pessoas atingidas pelas chuvas não reutilizem colchões atingidos pelas águas para evitar contaminações.

"Aproveito o alcance da rede social para fazer um apelo à população: não reutilizem colchões que foram encharcados pelas enchentes. Eles estão contaminados e podem transmitir doenças perigosas. Enviamos 5 mil colchões para a região e ontem determinamos uma compra ainda maior."

Na noite de quarta-feira (29), o governador participou de uma reunião com prefeitos da região sul, a mais afetada pelas chuvas.

"Me reuni na noite de hoje [quarta] com prefeitos da região sul, uma das mais afetadas pelas enchentes dos últimos dias, e pedi agilidade no cadastramento das pessoas que perderam seus imóveis e no levantamento dos principais danos provocados pelas chuvas. Não vou ficar de braço cruzado esperando recurso. Vamos garantir auxílio financeiro e a reconstrução das cidades, rodovias estaduais e pontes", disse o governador. //g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário