Petrobras reduz preço da gasolina em 3% para R$ 3,09 o litro na refinaria - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Petrobras reduz preço da gasolina em 3% para R$ 3,09 o litro na refinaria


A Petrobras (PETR4) reduzirá o preço médio da gasolina nas refinarias em 3,13% a partir de quarta-feira, no primeiro recuo desde junho, refletindo a evolução dos preços internacionais e da taxa de câmbio.

Segundo a empresa, os dois importantes fatores para a composição do preço se estabilizaram em patamar inferior para o combustível.

Com a queda, a gasolina da petroleira passará a ser vendida às distribuidoras ao valor médio de 3,09 reais por litro, versus 3,19 reais por litro anteriormente.

Apesar da queda, o valor médio da gasolina da petroleira estatal acumula alta de 68% neste ano, segundo dados da companhia compilados pela Reuters.

Em sua última redução, a Petrobras baixou a gasolina em 2,32% em 12 de junho. Depois disso, foram feitos quatro aumentos.

A petroleira e o governo federal vêm sofrendo pressões de diversos segmentos da sociedade devido ao avanço dos preços do petróleo e seus derivados no exterior, que se refletem nos valores internos.

Desde que assumiu a empresa, em abril, a gestão Joaquim Silva e Luna vem buscando evitar repasses das volatilidades do mercado externo e espaçar mais os intervalos entre os reajustes, enquanto importadores e distribuidoras apontam que a empresa tem operado fora da paridade de importação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário