Teixeira: Criminosos usam dados de redes sociais para ameaçar e tentar extorquir moradora - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

domingo, 20 de fevereiro de 2022

Teixeira: Criminosos usam dados de redes sociais para ameaçar e tentar extorquir moradora


Uma moradora de Teixeira de Freitas procurou a delegacia de Polícia Civil neste sábado, 19 de fevereiro, para denunciar as ameaças que estava sofrendo depois de ter divulgado uma casa para vender nas redes sociais.

Segundo a moradora, ela começou a receber telefonemas de um criminoso ameaçando-a, dizendo fazer parte do Bonde do Maluco (BDM) e exigindo dinheiro para supostos comparsas de Feira de Santana que, segundo ele, estariam se deslocando para Teixeira de Freitas, onde fariam ‘derramamento de sangue’

Ainda segundo a vítima, o criminoso iniciou as ameaças perguntando qual era o problema dela com a facção, e que ela teria feito o BDM perder muito dinheiro e armas por conta de denúncias. A mulher conta que se apavorou e desconhecia as supostas denúncias.

Ela relata que há cerca de 15 dias, fez a publicação na internet de um anúncio para vender uma casa, contendo endereço da casa e o telefone de contato, a partir daí os telefonemas começaram, inclusive com envio de fotos dela (extraídas das redes sociais) com ameaças de morte.
O criminoso disse que ela estava ameaçada de morte, mas queria ajudá-la, para isso, ela precisava depositar certa quantia em dinheiro para os supostos comparsas voltarem para Feira de Santana.

Com muito medo, a vítima foi até a delegacia denunciar o caso, principalmente para servir de alerta para outras pessoas.

Esta não é a primeira vez que esse tipo de ameaça é usada para tentar extorquir moradores de Teixeira de Freitas. Um casal passou por uma situação parecida no início do mês, quando criminosos ligaram para um autônomo morador do Castelinho no meio da madrugada, alegando que ele havia denunciado o BDM. Após as ameaças, eles pediram dinheiro, foi quando o homem percebeu se tratar de um golpe. //SulBahiaNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário