Bahia é campeã em mortes violentas no Brasil no 1º trimestre - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 19 de maio de 2022

Bahia é campeã em mortes violentas no Brasil no 1º trimestre


A Bahia
ficou em primeiro lugar no ranking de mortes violentas no Brasil nos três primeiros meses desse ano, segundo levantamento do Monitor da Violência, feito pelo portal g1. Foram 1.326 mortes na Bahia, que é seguida por Pernambuco (963 mortes) e São Paulo (812 mortes).

Em todo país, o número de homicídios está em queda, segundo o índice. Foram 10,2 mil assassinatos no primeiro trimestre de 2022, uma queda de 6% em relação ao mesmo período do ano passado. O levantamento contabiliza vítimas de homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.

A maior queda de homicídios foi no Acre, com menos 30% de mortes violentas em relação a 2021. O maior aumento foi em Rondônia, com 48% de alta.

Considerando a taxa de mortes violentas por 100 mil habitantes, a liderança do ranking é de Pernambuco, com 10 mortes a cada 100 mil habitantes. A Bahia aparece em segundo nesse critério - 8,8 mortes para cada 100 mil habitantes, uma queda em relação ao ano passado, quando essa taxa era de 9,7 no mesmo período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário