CHEGOU: Primeiro caso confirmado de varíola dos macacos no Brasil é registrado em São Paulo - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 8 de junho de 2022

CHEGOU: Primeiro caso confirmado de varíola dos macacos no Brasil é registrado em São Paulo


O primeiro caso de varíola dos macacos em solo brasileiro foi confirmado, nesta quarta-feira (08), na cidade de São Paulo. O paciente é um homem, de 41 anos, que esteve na Espanha e em Portugal e apresentou os primeiros sintomas, como febre e dor muscular, no dia 28 de maio. Ele está em isolamento no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, na Zona Oeste da capital paulista.

Além deste registro, a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo investiga um outro caso suspeito de varíola dos macacos na cidade. A paciente em observação é uma mulher, de 26 anos, sem histórico de viagem recente exterior ou contato com alguém que tenha apresentado sintomas.

O vírus da varíola dos macacos é transmitido de uma pessoa para outra por contato próximo com lesões, fluidos corporais, gotículas respiratórias e materiais contaminados, como roupas de cama e banho. A doença também pode ser transmitida pelo contato com a pele durante o sexo, incluindo beijos, toques, sexo oral e com penetração com alguém que esteja contaminado.

O período de incubação do vírus é geralmente de 6 a 13 dias, no entanto pode variar de 5 a 21 dias. Entre os principais sintomas da varíola dos macacos estão erupção cutânea com bolhas no rosto, mãos, pés, olhos, boca ou genitais; febre; dores de cabeça e musculares; além de falta de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário