A forte chuva que caiu de forma intensa na madrugada e manhã desta sexta-feira (2) causou alagamentos em diversos pontos da Região Metropolitana de Salvador e assustou moradores. Em Mata de São João, a situação mais crítica foi registrada na localidade do Camboatá, às margens da rodovia BA-093, onde casas ficaram ilhadas.
Segundo o Mais Região, a água invadiram imóveis e deixando isolados moradores e até a sede da associação de moradores do bairro. Uma moradora que registrou a situação fez um apelo emocionado às autoridades locais.
“Bom dia, autoridades de Mata de São João, prefeitura, vereadores. Olha que situação. Alagamento aqui na comunidade do Camboatá. A gente está pedindo ajuda, reforço. A base da Embasa, tudo alagado. E a comunidade aqui tentando ajudar uma família com uma senhora acamada, uma gestante e crianças dentro de casa”, relatou a moradora no vídeo.
Diante da situação, a Prefeitura de Mata de São João informou que, mesmo com a drenagem da área sendo de responsabilidade da concessionária Bahia Norte, enviou máquinas para auxiliar na evacuação da água. A Secretaria de Obras também afirmou que acionou a Bahia Norte assim que teve conhecimento do ocorrido.
Moradores cobram uma solução definitiva para os constantes alagamentos na região e pedem melhorias na drenagem e nas entradas das residências. “Quando a gente pede, é porque é verídica a nossa situação aqui”, concluiu a moradora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário