Morre cantora Nana Caymmi, aos 84 anos, no Rio de Janeiro - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 2 de maio de 2025

Morre cantora Nana Caymmi, aos 84 anos, no Rio de Janeiro


A cantora Nana Caymmi, que estava internada na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro, há nove meses, após passar por um procedimento de cateterismo e implante de marcapasso, morreu nesta quinta-feira, 1º, aos 84 anos. 

Segundo o veículo, Nana passou seu aniversário de 84 anos, nesta terça-feira, 29, em estado delicado de saúde. A veterana sofreu uma “overdose de opioides”, conforme informou seu irmão, o músico Danilo Caymmi. A causa da morte ainda não foi informada.

O estado de saúde era grave
Em fevereiro, o também cantor Danilo Caymmi, 76 anos, irmão de Nana, falou sobre o quadro de saúde dela, que era considerado grave.

“Infelizmente, ela não está nada bem. Está há seis meses na UTI. Ela chegou ao hospital em estado muito grave, quase faleceu…”, disse o músico em entrevista ao podcast MPB Bossa.

“Mas isso é consequência da obesidade. Então, um conselho para as pessoas: cuidado com a obesidade, pois foi o que levou Nana a desenvolver todas essas comorbidades”, alertou Danilo, ao lamentar a condição da irmã.

Nana Caymmi deu entrada na unidade médica pela primeira vez no dia 26 de julho do ano passado com quadro de arritmia cardíaca e foi submetida a um implante de marcapasso. Ela chegou a ficar na UTI Coronariana. A internação durou 18 dias.

A cantora recebeu alta no dia 12 de agosto, mas voltou a ser internada uma semana depois. De acordo com o boletim divulgado pela unidade hospitalar na ocasião, ela teve um episódio de dor torácica e precisou fazer um procedimento de cateterismo cardíaco. Desde então, ela seguia sob cuidados médicos na UTI.

“Com o acúmulo de gordura, torna-se muito difícil se recuperar de problemas circulatórios. É um processo complexo, que estamos acompanhando com cuidado. Ela vai se recuperar aos poucos, passo a passo”, completou Danilo durante o podcast.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad