Caculé-BA: Cobertura do Mercado Municipal desaba horas depois do fim da feira-livre - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Caculé-BA: Cobertura do Mercado Municipal desaba horas depois do fim da feira-livre

Parte do telhado do Mercado Municipal de Caculé desabou no início da noite desta quarta (23), horas depois do fim da feira-livre que acontece no local. A área é destinada, principalmente, para a comercialização de frutas, verduras e hortaliças e abriga aproximadamente 40 stands de vendas.


O desabamento, que comprometeu boa parte da estrutura do prédio, não teve vítimas, mas poderia ter sido uma das maiores tragédias já acorridas na cidade se tivesse acontecido na parte da manhã durante a feira-livre.

Segundo informações obtidas pelo Informe Cidade, a estrutura já vinha mostrando sinais de comprometimento. Na semana passada a queda de uma telha teria atingido um feirante que teve um corte na cabeça.
Há menos de um ano foram instaladas grades de contenção no prédio do Mercado Municipal.

Construído da década de 80 e passado por uma reforma cerca de 10 anos depois, o prédio do Mercado Municipal era usado também para a instalação da “Vila de São João” durante os festejos juninos que acontecem na Praça Deoclides Cardoso. Em junho do ano passado o local recebeu a instalação de grades de contenção que limitou o acesso de pessoas somente nos dias e horários das feiras-livres.

O desabamento de parte da cobertura ocorreu por conta do rompimento de uma das “borboletas” que fazia a sustentação do telhado. Até o momento desta publicação o Governo de Caculé ainda não havia se pronunciado sobre o acorrido.

Engenheiros ouvidos pelo site Informe Cidade disseram que é bem provável que toda a cobertura do local esteja comprometida e que, possivelmente, seja necessária uma reforma completa no prédio, mas isso só poderá ser confirmado após uma avaliação minuciosa. Com a interdição do prédio, os feirantes deverão ser relocados para a área externa do Mercado Municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário