Brumado: Irmãos que viviam em casa prestes a cair, são resgatados por vizinhos - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Brumado: Irmãos que viviam em casa prestes a cair, são resgatados por vizinhos


A situação de moradores que vivem em área de risco no município de Brumado, vem se agravando nos últimos dias. Na madrugada de domingo (26), parte de uma casa caiu na Rua Bocaiuva, no bairro São Felix. A manicure Crislaine de Souza Rodrigues contou que perdeu tudo e está morando juntamente com o marido na casa da mãe. 

Ela contou com a ajuda da população que doou roupas e alimentos. Ainda na manhã desta segunda-feira (27), uma equipe da Defesa Civil e da Assistência Social do município foi ao local e falou com a família. Durante a visita, a Defesa Civil também condenou a casa da mãe de Crislaine. Outro fato que chamou a atenção da nossa reportagem foi de dois irmãos que moram na Travessa São Bartolomeu, localizada no mesmo bairro.

Ao site, a dona Janete contou que depois das chuvas do final de semana a casa começou apresentar fissuras e pode cair a qualquer momento. "Eu já falei com meu irmão pra a gente sair daqui, mas ele é teimoso e não sai. Eu passei a noite em claro sem dormir com medo de cair por cima da gente", disse a moradora. 

Em visita ao local, podemos constatar que parte do fundo da residência já não apresentava mais segurança aos dois, e a qualquer momento vir ao chão. Dona Lúcia que é vizinha de dona Janete ficou preocupada com o risco de desabamento. Ela conta que há dias, os dois irmãos sofre com as chuvas. "Ela tem um irmão especial que também é idoso. Eles não querem sair daqui porque não tem lugar pra ir", disse.

Comovidos com a situação, outro vizinho realizou um mutirão e removeu os idosos e os móveis da residência. "Eles não tem consciência do perigo que eles enfrentam aqui. Então por isso, vamos por enquanto removê-los desse local e levar para uma casa que conseguimos aqui próximo, ainda não tem energia elétrica e nem água, mas vamos providenciar", relatou o morador. Conforme os vizinhos, a Defesa Civil ainda não havia vistoriado o local.
Rachadura compromete estrutura da casa - Foto: Luciano Santos l 97NEWS
Vizinhos removeram a família do local

Nenhum comentário:

Postar um comentário