Itambé-BA: 80 casas desmoronaram e 600 famílias foram atingidas pela cheia do Rio Verruga - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Itambé-BA: 80 casas desmoronaram e 600 famílias foram atingidas pela cheia do Rio Verruga


Itambé vive um verdadeiro drama desde a madrugada do dia 25 de dezembro. As chuvas intensas, que vêm caindo na cidade e em toda região, fizeram o Rio Verruga transbordar, deixando um rastro de destruição. As consequências são desastrosas. Cerca de 600 famílias atingidas, 80 casas desmoronaram e outras centenas estão com sua estrutura comprometida.

O prefeito Candinho acionou a Defesa Civil e outros órgãos, e mobilizou todas as secretarias municipais, que vêm executando uma força-tarefa para reduzir os impactos, identificar zonas de riscos e abrigar a população. A Secretaria de Assistência Social está realizando, no Colégio Polivalente, o cadastramento das famílias para recebimento de mantimentos.

Além disso, a Secretaria de Saúde está com uma equipe atuando no Polivalente e também reforçou o atendimento médico no Centro de Saúde Coriolano. Toda cidade segue monitorada pelos órgãos da Prefeitura. O objetivo principal nesse momento é acolher e dar o suporte necessário à população atingida pelo desastre. // Ascom-PMI. Veja mais imagens da destruição:






Nenhum comentário:

Postar um comentário